voltar

Danilo Brito e André Mehmari Duo   

05.2016

O Duo formado por Danilo Brito, bandolinista e André Mehmari, pianista, pode ser definido como música pura, arte e emoção. Ambos compositores e com sólida carreira nacional e internacional formam o duo que combina suas peculiaridades e suas semelhanças, com uma sintonia única.


Danilo é reconhecido como um dos maiores nomes do Choro e do bandolim em todo o mundo. Com apenas 19 anos, ganhou o mais respeitado prêmio brasileiro de melhor instrumentista, o prêmio VISA.


André, apontado como um dos mais originais e completos músicos brasileiros de sua geração e premiado tanto na área erudita quanto popular, teve suas composições e arranjos tocados por muitos grupos orquestrais e de câmara, entre eles OSESP, OSB, Banda Sinfônica do Estado (para com a qual atuou como compositor residente no ano de 2007), Quarteto da Cidade de São Paulo, Filarmônica de Minas Gerais e Quinteto Villa-Lobos. Além de manter uma ativa carreira internacional de solista, criou duos expressivos com músicos como Mário Laginha, Gabriele Mirabassi, Hamilton de Holanda, Ná Ozzetti, Maria Bethânia e Mônica Salmaso.

DB AM - foto de Felipe C