voltar

Duo Hercules Gomes e Rodrigo Y Castro

05.2016

Formado em 2014, o Duo Hercules Gomes e Rodrigo Y Castro reúne dois jovens e talentosos instrumentistas, ávidos por explorar as variadas combinações entre o piano e a flauta. Os músicos já se apresentaram em importantes festivais, como: o Chorando sem Parar, MIMO, Festival Internacional Jazz Plaza (Cuba) e o Festival Piano, Piano (Argentina) e, também, ao lado de grandes artistas, como: Dominguinhos, Egberto Gismonti, Wilson das Neves, Letieres Leite, Arismar do Espirito Santo.


A partir de elementos da música tradicional brasileira, do jazz e da música erudita, os músicos criam atmosferas vivas e contemporâneas em seus arranjos, sem perderem a linguagem característica de cada estilo.


Com um repertório inteiramente dedicado a Pixinguinha e Radamés Gnattali, o pianista Hercules Gomes e o flautista Rodrigo Y Castro celebram um encontro entre amigos. A soma de suas influências, o passeio por diversos estilos e a exploração da grande gama de recursos de seus instrumentos resulta numa grande homenagem a dois dos maiores compositores brasileiros.